Nossa História

A Fertibom iniciou suas atividades em 1994, atendendo à demanda regional por fertilizantes líquidos, sobretudo para produtores de cana-de-açúcar e citrus. O perfil empreendedor e o atendimento just-in-time, 24 horas por dia, todos os dias do ano, contribuíram para seu rápido crescimento e consequente ampliação da sua linha de produtos, sempre com o desenvolvimento de tecnologia e infraestrutura própria.

 

 

Em 2001, antecipando tendências mundiais,  que incentivam a troca de combustíveis fósseis por renováveis, surge a oportunidade de atuação em um novo segmento: a produção de biodiesel. Com empenho em suas pesquisas, em 2005 a Fertibom inicia a produção do biocombustível com sua marca, o Biomax, sendo pioneira no estado de São Paulo a obter autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para produção do biodiesel. A usina da Fertibom detém a  tecnologia necessária para transformar óleos a partir de matérias-primas das mais diversas em biodiesel etílico, com capacidade de produzir 330 mil litros por dia,  o que trouxe um reconhecimento nacional no setor.

Em 2013, seguindo sua premissa de inovação, a Fertibom dá início às pesquisas para produção de Arla 32,  agente redutor líquido automotivo que atua na diminuição da emissão de óxidos de nitrogênio para atenuar a poluição.  A partir de 2014, a Fertibom entra neste mercado com certificação para produzir 120 mil litros por dia.